Um divórcio, uma ruptura, uma separação é sempre terrível. Não há volta a dar.
É um processo de desgaste emocional que está ligado e apontado como causa de várias doenças físicas e psíquicas como a depressão, ansiedade, cancro, diabetes, problemas de pele, etc. É uma realidade séria que não pode ser negligenciada. Durante o processo de divórcio é tal a desorientação que muitas vezes, quando o processo termina, olhamos para trás e o desejo de ter feito tudo diferente é constante. É um período que se arrasta tempo demais derivado a ódios e raivas que não nos deixam avançar e decidir o que há para decidir para pôr um ponto final no assunto e avançar com a nossa vida.
Durante o processo de divórcio a nossa produtividade no trabalho diminui profundamente, a nossa capacidade de concentração desaparece, andamos sem paciência para nada nem ninguém.
Afundamo-nos numa mágoa que nos tira o discernimento e a capacidade de pensar racionalmente. Os nossos filhos sofrem com isso, os nossos amigos não os conseguem ajudar e quando damos por nós estamos metidos num poço sem fundo e num emaranhado processo judicial que não acaba. Mas porque é que tem que ser assim?
Como advogada, acredito que posso ajudar nesta fase tão difícil.
Acredito profundamente que o divórcio pode não ser assim tão traumático e complicado. O divórcio não é apenas uma questão legal, apesar de ter várias implicações legais. Cada divórcio é o fim de um ciclo para cada casal e o início de outro. Acredito que um bom acordo conseguido em pouco tempo é mais benéfico do que perder anos a fio nos Tribunais. O fim é o mesmo: o Divórcio. Por isso, para quê complicar?
Acredito que com a minha ajuda especializada conseguirá em tempo útil alcançar um acordo bom para ambas as partes quer a nível económico quer a nível das responsabilidades parentais.
Construirei consigo um acordo para o exercício das responsabilidades parentais dos seus filhos, nos seus termos e adequado à sua vida e à sua dinâmica. Simplificarei o processo. Quero ajudá-lo a entrar numa nova fase da sua vida sem o desgaste psicológico e até físico que o processo de divórcio traz. Quero ajuda-lo a resolver a sua vida.